terça-feira, 7 de junho de 2011

arroz para uns, risoto para outros...



Há uma certa mistura entre o conceito popular de arroz de alguma coisa e do risoto. O risoto deve ser feito com alguns tipos destinados a este tipo de prato como o arbório por exemplo. Já o arroz de alguma coisa pode ser feito com nosso arroz agulhinha de todo santo dia. E o arroz de frango desta semana será feito nos padrões caseiros, rotineiros e bem no estilo "lá em casa" apesar de aparecer com o nome de risoto em alguns lugares.


A receita é simples: o peito de frango será temperado com ervas, cebola e sal. Depois de bem curtido vai para panela com água fervendo e já cortado em tiras. Bem refogado a ponto de dar aquela pegada no fundo para fazer o gostinho de grelhado ele receberá xícaras de arroz por cima que terão os grãos fritos ao mesmo tempo que a carne. Desta forma o arroz já vai pegando o sabor do frango e a gordura deste ajuda azeitar o arroz.


É a vez de entrar em cena o gergelim. Versão torrada e versão preta. Vem então a água fervendo para cozinhar o arroz. Pozinhos de pirlimpimpim e cheiro verde. E quando estiver faltando 5 minutos para o arroz ficar no ponto derruba-se toda a abobrinha desejada. Tudo deve estar soltinho para ser servido em uma porção única e deliciosa.


(foto: divulgação, mdemulher )

0 comentários :

Postar um comentário