quinta-feira, 16 de junho de 2011

ora pois, caldo verde light com certeza


Este é o Caldo Verde Danada da Nanda que será entregue à clientela neste final de semana. Ficou surpreendentemente leve e saboroso. Vou contar aqui como foi feito. Acho simples e fácil de fazer.


Tenha em casa um peito de frango com osso. Coloque-o em uma panela com 3 litros de água, umas duas cebolas médias descascadas e cortadas em 4, uma cenoura grande ou duas médias lavadas e cortadas em nacos, um talo de salsão, meio maço de salsinha, três grãos de pimenta-do-reino e sal. Tenha também 300 gramas de calabresa defumada e um belo maço de couve picado bem fininho. Uma pimenta malagueta inteira. Cinco batatas grandes.


Preparo:

Deixe o peito cozinhar por volta de uma hora em fogo baixo. Quando estiver meia hora fervendo, complete a quantia de líquido até chegar à medida anterior. Coloque água quente para ir mais rapido.


**Caso queira um caldo ainda mais magro é só retirar a pele do peito do frango.

Separe os ingredientes do caldo.


Corte a calabresa em rodelas e mande para a panela com o fogo baixo. Deixe que ela solte sua gordura própria. Quando a panela estiver bem suadinha, jogue as batatas picadas em quadradinhos e aquela pimenta malagueta inteirinha, sem tirar nada. Dê aquela mexida rápida e deixe ela dar uma fritada, mas sem queimar, por favor.


Em seguida, jogue a couve e, por cima, mande o caldo de frango ainda bem quente. Logo levantará fervura. Como o caldo já está temperado e saboroso, é o tempo dele trocar informações com a calabresa, pegar seu sal e cozinhar a batata. Acerte o sal. E plim: está pronto seu caldo verde.


Qualquer dúvida é só me escrever que a gente conversa.

0 comentários :

Postar um comentário