terça-feira, 28 de junho de 2011

Para comer de colher



O cuscuz de colher Danada da Nanda está no cardápio da semana, a ser entregue em 3 e 4 de julho. Colocado no cardápio há mais de um mês, confesso ter achado que haveria certa resistência e um baixo número de adeptos, mas não. Foi um dos campeões de pedidos e mais: muitos elogios.

A Clarissa declarou sentimentos nobres a ele: "Cuscus. Hmmmmmm, coisa boa. É mais um que entra na categoria "muito amor", porque é tão gostoso que dá pra se sentir amada comendo."
Eis que ele está de volta e ganhou espaço para receita e tudo mais.

Para ele eu tenho caldo de frango natural pronto para seu preparo. Acho de extrema importância esta parte, pois ele dará grande parte do sabor deste prato. Na panela tudo começa com cebolas picadas, este caldo fervendo e a correção do sabor com sal e pimenta. Caso esteja tudo no ponto já, é só ir colocando a farinha de milho e tomar cuidado para ela não empelotar.

Quando estiver bem cremoso, basta começar a acrescentar o peito de frango desfiado, que pode ser o mesmo utilizado para fazer o caldo do frango, o que seria ideal, claro. Em seguida é bom de jogar um maço bem grande de cheiro-verde, milho verde e uma pimentinha calabresa para esquentar ainda mais a receita.

cheia de graça fica a couve por cima de tudo! Para ficar especial não precisa nada a mais que água e açúcar. Sim, coloque açúcar na panela e derreta na água. Quando dissolvido, misture na couve e deixe ela caramelizar. Dá um toque todo especial!

Já pediu o seu cuscuz de colher?

0 comentários :

Postar um comentário